domingo, 15 de julho de 2012

“Lua e Eu” é o nome do novo espetáculo de Alceu Valença, que traz homenagem a Luiz Gonzaga


Alceu Valença inicia a série de shows “Lua e Eu”, sendo mais um cantor a homenagear os 100  anos de nascimento de Luiz Gonzaga

Já falamos aqui neste espaço, de como o centenário de nascimento de Luiz Gonzaga está servindo de mote para variadas homenagens ao “Rei do Baião”. Artistas das mais diversas vertentes, já pegaram carona neste “centenário” e muitos ainda o farão.

A bola da vez é o cantor pernambucano Alceu Valença, que estreia o show "Lua e Eu" nesta terça-feira (17) no SESC de Santos, no litoral de São Paulo, a partir das 21h. Um dos destaques é o número que junta as canções “Asa Branca” e “Anunciação”, duas das composições mais representativas da música popular do Nordeste e grandes sucessos interpretados respectivamente por Gonzagão e Alceu. Além dessas, o show traz releituras de obras como “Estrada de Canindé”, “Sala de Reboco”, “Pau de Arara” e “Dia de Cão”.

A homenagem de Alceu Valença não destoa das suas origens, já que o cantor já gravou diversas canções de Luiz Gonzaga ao longo de sua carreira. O show "Lua e Eu" manifesta a arte nordestina e celebra o centenário do Rei do Baião, de modo a reafirmar seu legado como matriz da melhor canção popular do nordeste.

No próximo dia 02 de agosto, o Nordeste rezará uma prece especial pela alma de Luiz Gonzaga, quando completará 23 anos que o “Mestre Lua” foi convocado pelo Criador para animar os forrós celestiais. Ele deve ter nobres parceiros como seu pai Januário, seu filho Gonzaguinha, Pedro Sertanejo, Abdias e outras tantas feras que já se mudaram para o andar de cima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!