sábado, 7 de julho de 2012

Esquiar na neve no Chile e na Argentina: faça as malas e boa viagem

 (Secretaria de Turismo Bariloche/EM/D.A Press)
Chile e Argentina possuem atrações que vão muito além do tango e vinhos de boa qualidade. Experimentar a sensação de esquiar na neve tendo um sol forte como testemunha é apenas uma delas

Céu azul, sol brilhante e neve: uma combinação deliciosa para os que curtem a adrenalina de deslizar sobre o gelo. Seja para curtir as pistas com a família, passear nas estações de inverno recheadas de boas opções de hotéis, de restaurantes, de lojas e de SPAs ou para buscar a emoção dos esportes radicais — o que vale é ir em busca de um destino que combine com você. A temporada de esqui na América do Sul vai até o começo de outubro e os países mais procurados pelos turistas são o Chile e a Argentina. Procure mais sobre as estações de sucesso, calce seus esquis e deslize.



Chile


Existe uma vasta lista de lugares para esquiar no Chile. Os centros de ski que estão melhores equipados na Zona Central são: Portillo, La Parva, El Colorado/FarellonesValle Nevado, y Termas de Chillán. Todos estes Centros de Ski (o Ski Resorts) mantem as suas pistas, oferecem aulas de ski e aluguel de equipamentos. Portillo, Valle Nevado e El Colorado possuem máquinas geradoras de neve artificial.


O Portillo está localizado acima da linha da vegetação, a 2.850 metros acima do nível do mar, no Caminho Internacional que une Santiago do Chile com Mendoza, Argentina; a só 2 hr. 15 min. de Santiago. A montanha mais alta do Hemisfério Ocidental, o Aconcagua, está muito perto do Portillo. O Hotel e a área de esqui estão situados em redor da formosa Laguna do Inca onde a vista brinda uma incrível sensação de prazer e bem-estar.
Os hóspedes do Portillo vêm de todas partes do mundo. O Hotel é a única coisa que há nesse setor, de maneira que os nossos 400 hóspedes têm todas as instalações e as canchas de esqui somente para eles. Como é um programa semanal os passageiros chegam juntos cada sábado, desde Junho até Outubro, e vão-se embora o sábado seguinte depois de ter desfrutado de uma semana cheia de atividades, do melhor serviço e dias de esqui inesquecíveis.
Este centro de esqui constitui o principal resort de montanha da Cordilheira Dos Andes e se encontra aberto o ano todo.
O Hotel Valle Nevado, com seu estilo refinado, oferece 53 amplias habitações com uma espetacular vista panorâmica da cordilheira, uma agradável piscina temperada e um moderno Fitness Center.
O restaurante La Fourchette D”or está disposto a receber seus visitantes com uma variada oferta de sabores e aromas para serem degustados a qualquer hora do dia.
O Centro de Ski El Colorado, devido às suas características de proximidade à capital, oferta de serviços, conveniência e pistas para todo tipo de práticas, tem-se transformado no centro ideal para a prática do esporte branco por parte da família e da juventude durante cada temporada invernal.
Argentina
Cerro Bayo e Las Leñas
Com mais de 2.500 km, Cordilheira dos Andes oferece o cenário ideal para um agradável Inverno férias. Vários resorts inverno estão disponíveis nas províncias do oeste e do sul do país em Ski na Argentina.
Estes centros, rodeado pelo seu mais deslumbrantes paisagens, com as necessárias infra-estruturas e serviços a prestar todo o necessário para turistas para desfrutar da neve e inverno esportes.
As melhores e avançadas tecnologias nas infra-estruturas para a prática dos esportes de neve, a incorporação de canhões que melhoram a qualidade das pistas, as diferentes opções de alojamentos, serviços - (incluindo a compra ou aluguel de roupas e equipamentos adequados) - a possibilidade de contar com experientes professores de nível internacional, opções de dificuldades, excelentes pistas, posicionam os Centros de Esqui da Argentina como excelentes centros oferecendotodas as possibilidades de lazer e esporte, todos eles têm uma programação de múltiplas atividades e eventos que completam nossa estadia de forma envolvente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!