domingo, 22 de julho de 2012

Espaço Experimental de Cultura será instalado na praia de Itacimirim, litoral norte da Bahia




Itacimirim, uma das mais aprazíveis praias da Linha Verde, - Litoral Norte da Bahia, - foi a escolhida para sediar o Espaço Experimental de Cultura, que buscará o intercâmbio com a cultura de várias partes do planeta

A praia de Itacimirim, na orla marítima de Camaçari, foi escolhida por empresários europeus para a implantação do Espaço Experimental de Cultura. O local tem o objetivo de receber artistas de todas as partes do mundo para realizar intercâmbio cultural.
A declaração foi feita na tarde de quinta-feira (19/07), durante visita à Cidade do Saber dos idealizadores do projeto, os empresários holandeses Vincent von der Kronn e Frank van Hernynen.
Os dois contaram o apoio do produtor cultural Edgard Almeida na escolha de Itacimirim para implantação do empreendimento. “Eles já tinham escolhido a Bahia para realizar o investimento, quando conheceram Itacimirim tiveram certeza de que era o local ideal”, conta.
O Espaço Experimental de Cultura será uma albergaria e contará também com espaços para experimentação de diversas expressões artísticas, como dança, teatro e música. O local está programado para ser inaugurado até o final deste ano.
“Esses espaços são muito comuns na Europa e queremos colocar o Brasil, mais especificamente Camaçari, nessa rota cultural”, explica Vincent von der Kronn, que também é diretor de teatro e cineasta. 
Assim que Espaço Experimental de Cultura for inaugurado, os empresários pretendem firmar uma parceria com a Prefeitura de Camaçari para que artistas locais possam usufruir do local, que vai contar também com um teatro ao ar livre.
Ao final da visita, os europeus fizeram questão de elogiar a estrutura e o trabalho desenvolvido na Cidade do Saber. “Este espaço é fantástico, estamos surpresos com esse equipamento público”, afirmou Frank van Hernynen, que também trabalha como produtor cultural.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!