terça-feira, 3 de julho de 2012

A classe artística perde Andy Griffith, o ator que se fundiu com o próprio personagem no "The Andy Griffith Show"




Andy Samuel Griffith,  nascido em Mount Airy, Carolina do Norte, EUA, em 01 de junho de 1926, faleceu hoje, dia 03 de Julho de 2012, foi ator, diretor, produtor, cantor gospel e escritor. Em 09.11.2005, recebeu a Medalha Presidencial da Liberdade, das mãos do então presidente americano George W. Bush.

O ator,  que celebrizou-se pela interpretação de um xerife de uma pequena cidade e tornou o "The Andy Griffith Show" um dos programas mais duradouros da televisão norte-americana, morreu em sua casa em Roanoke Island, Dare County na Carolina do Norte. 

 "Aproximadamente às 7h da manhã de 3 de julho de 2010, Andy Griffith morreu em sua casa em Roanoke Island, Dare County, Carolina do Norte. A família vai divulgar mais informações futuramente", disse o xerife da região, J.D. Doughtie, em um comunicado. 

Griffith criou outro personagem memorável, o advogado de defesa em "Matlock" na década de 1980 e 1990, mas foi sua interpretação do xerife Andy Taylor em "The Andy Griffith Show", na década de 1960, que lhe deu um lugar na história da televisão dos EUA. O show retratava a vida na amigável e tranquila cidade fictícia de Mayberry, Carolina do Norte, que acredita-se ter sido baseada na própria cidade natal de Griffith, Mount Airy, Carolina do Norte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário será publicado após análise.
Obrigado!